Confiança da indústria deve cair pela quarta vez consecutiva, ao menor patamar desde agosto de 2020, diz FGV

Views:
5

A queda no resultado prévio da confiança industrial ocorre influenciado pela piora da situação corrente. A confiança da indústria no Brasil deve apresentar piora pelo quarto mês consecutivo em abril, mostraram dados preliminares da Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (22), caindo para o menor patamar desde agosto do ano passado.
A prévia da Sondagem da Indústria de abril mostra que houve queda de 1,1 ponto do Índice de Confiança da Indústria em relação ao número final de março, para 103,1 pontos. Se o resultado se confirmar, essa será a quarta queda consecutiva, retornando ao menor patamar desde agosto de 2020 (98,7 pontos).
Confiança da indústria – prévia de abril
Economia G1
A queda no resultado prévio da confiança industrial ocorre influenciado pela piora da situação corrente, com as expectativas se mantendo constantes para os próximos meses. O Índice de Situação Atual caiu 2,3 pontos, para 109,1 pontos, o menor nível desde setembro de 2020. O Índice de Expectativas, mantido em 97,1 pontos, permanece em seu menor nível desde julho de 2020.
O dado preliminar do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria indica redução de 2,7 pontos percentuais, para 75,6%, menor nível desde agosto de 2020 (75,3%). Em médias móveis trimestrais, o NUCI apresentaria a terceira queda consecutiva (77,7%).

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *