Salão de Genebra 2018: veja os lançamentos da feira dos ‘supercarros’

Views:
17

Mostra tem desde Fit ‘aventureiro’ a Bugatti de R$ 12 milhões. Novos cupês de 4 portas de Mercedes e BMW são outros destaques. Salão de Genebra 2018
Denis Balibouse/Reuters
A edição de 2018 do Salão de Genebra mantém a tradição dos carros de luxo e superesportivos. No entanto, a mostra está mais voltada aos conceitos e tem importantes modelos “comuns”. Veja abaixo uma lista dos principais lançamentos deste ano.
Skoda que antecipa VW T-Cross
Skoda Vision X
Divulgação
Em condições normais, os brasileiros não dariam muita importância para as novidades da Skoda no Salão de Genebra. Mas a marca tcheca do grupo Volkswagen exibiu um conceito que dá pistas de como pode ser o T-Cross, novo SUV compacto que a marca alemã lançará no Brasil ainda este ano.
A versão de produção do Vision X será o “irmão menor” de Karoq e Kodiaq, já vendidos na Europa. O visual dos dois será um pouco diferente, mas é possível ver alguns traços comuns no grupo Volkswagen, caro das lanternas e da lateral.
Skoda Vision X
Divulgação
O Vision X tem a mesma plataforma do futuro T-Cross, a MQB A0. Suas medidas são 4,26 metros de comprimento (pouco menor do que um Honda HR-V), 2,65 m de entre-eixos (como no Virtus), 1,81 m de largura e 1,54 m de altura.
Toyota Corolla hatch
Toyota Auris faz estreia no Salão de Genebra
Pierre Albouy/Reuters
O Auris não tem previsão de chegada ao Brasil. Mas diz muita coisa de como deve ser o próximo Corolla sedã que temos por aqui. O hatch ganhou visual bem mais agressivo.
Mas as maiores e melhores novidades estão debaixo do capô. A Toyota trocou 5 motores a combustão por apenas 1. Por outro lado, dobrou (de uma para duas) o número de versões híbridas. Tem até uma que entrega 180 cavalos com o motor 2.0 mais um elétrico.
Carro voador de Airbus e Audi
Conceito Pop Up Next, de Audi, Airbus e Italdsign é um carro que pode voar
Denis Balibouse/Reuters
O Pop.Up já tinha sido mostrado na última edição do salão. Para este ano, a Audi entrou na jogada, para ajudar a desenvolver a bateria e os sistemas autônomos. O resultado é o Pop.Up.Next, que tem módulos de vôo e de rodagem em estradas.
Volkswagen sem volante
Volkswagen mostra carro sem volante, o conceito I.D. Vizzion, elétrico
Denis Balibouse/Reuters
A montadora se antecipou e revelou ainda na véspera do salão o conceito I.D. Vizzion, da nova família de carros elétricos da marca. Ele não tem volante, pedais e nem controles aparentes. Trata-se de um carro autônomo, isto é, que dispensa motorista. Leia mais sobre o I.D. Vizzion
Mercedes-AMG GT 4 portas
Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé
Harold Cunningham/AFP
A Mercedes-Benz ensaiou por um bom tempo a estreia do primeiro AMG de quatro portas. Mas a espera acabou. O nome é tão comprido que é possível que o esportivo chegue aos 100 km/h antes de você terminar de falar Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé.
Isso sem contar as versões. Serão 3: uma com motor de 6 cilindros em linha e 435 cv e duas com um V8 de 4 litros, de 585 cv ou 639 cv. Esta última acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com máxima de 315 km/h. Nada mal para um carro “familiar”. Leia mais sobre o Mercedes
BMW Concept M8 Gran Coupe
BMW Concept M8 Gran Coupe
Pierre Albouy/Reuters
O M8 Gran Coupe ainda é um conceito, e só deve ser lançado no ano que vem. Mas suas linhas finais não devem ser tão distantes do modelo mostrado em Genebra.
Assim como o rival da Mercedes, é um cupê de 4 portas com pegada esportiva. Tem tudo para ser um dos carros mais bonitos apresentados nesta edição do salão. Leia mais sobre o BMW
BMW X4
BMW X4
Pierre Albouy/Reuters
Nem parece que a mesma empresa que criou o M8 Gran Coupe também fez o novo X4. O SUV, que também tem pretensão de ser um cupê, perdeu parte da harmonia visual da primeira geração. A tampa do porta-malas tem menos elementos, mas parece simples demais.
Fora isso, a dianteira não mudou tanto, com faróis adaptativos de LED e grade ativa, que pode fechar automaticamente.
Bugatti de R$ 12 milhões
Bugatti Chiron Sport custa R$ 12 milhões
Denis Balibouse/Reuters
Esta nova versão do Bugatti Chiron não tem potência extra. A marca manteve os já superlativos 1.500 cv no Chiron Sport. A diferença está em ajustes de direção e suspensão, que deixaram o carro ainda mais rápido – 5 segundos na pista de testes da marca, no sul da Itália.
Outras alterações são bem extravagantes. As hastes dos limpadores de para-brisa são feitas de fibra de carbo, o que representa 1,4 kg a menos. A redução total foi de 18 kg. O preço? O equivalente a R$ 12 milhões.
Fit ‘aventureiro’
Honda Jazz X-Road
Divulgação
Para os brasileiros, o Fit aventureiro pode ser o WR-V. Os europeus terão um produto bem diferente.
O Jazz (como ele é chamado por lá) X-Road adota a solução mais fácil para deixar um carro com cara de quem consegue encarar qualquer off-road: apliques plásticos na caixa de roda e nas portas. É bem provável que ele não consiga. Leia mais sobre o Fit ‘aventureiro’
Initial plugin text

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *