Viracopos registra maior fluxo de passageiros do ano em setembro

Views:
0

Aeroporto internacional de Campinas recebeu 917,3 mil viajantes no mês. Concessionária destaca a relação do aumento da vacinação com a retomada dos voos domésticos e internacionais. Fluxo de passageiros em Viracopos
Aeroportos Brasil Viracopos
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou, em setembro, a maior movimentação de passageiros em 2021. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, passaram pelo terminal durante o mês 917,3 mil pessoas. O número é 62,43% maior em relação ao ano passado, quando o fluxo foi afetado de maneira severa pela pandemia da Covid-19.
O avanço da vacinação contra a doença, inclusive, coincide com a retomada dos voos internacionais e nacionais em Viracopos. Por isso, o índice registrado em setembro pela concessionária representa o sétimo aumento seguido na comparação com 2020.
Já no acumulado dos nove primeiros meses de 2021, o aumento foi de 59,38%. De acordo com o levantamento, de janeiro a setembro deste ano, 7,1 milhões de pessoas transitaram pelo aeroporto em embarque, desembarque ou conexões. Já no mesmo período do ano passado, o número foi de 4,4 milhões.
Ainda assim, os índices de 2021 são menores do que os registrados nos primeiros nove meses de 2019, antes da pandemia da Covid-19, quando o terminal recebeu 7,9 milhões de passageiros.
O levantamento ainda apresenta uma comparação do número aferido em setembro com o fluxo registrado em agosto, que foi de 914,7 mil passageiros.
Entre os meses de agosto e setembro deste ano, pelo menos 7 mil trabalhadores do aeroporto e de empresas prestadoras de serviço receberam a segunda dose da vacina contra a doença. Já nos 31 municípios da área de cobertura do g1 Campinas, 2.175.622 pessoas estão completamente imunizadas contra a Covid, o que representa 61,97% da população.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *