Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências da 6ª parcela a nascidos em julho

Views:
2

Pagamentos terminaram no último dia 3. Sétima – e última – parcela começará a ser paga em 18 de outubro aos trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, e dia 20 de outubro para demais. A Caixa Econômica Federal (Caixa) libera nesta quarta-feira (13) os saques e transferências da sexta parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em julho.
Veja perguntas e respostas
Veja o calendário completo
Saiba como contestar se você teve o beneficio negado
Beneficiário precisa estar com o CPF regular; saiba como fazer
SAIBA TUDO SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL
Os recursos foram depositados em poupança social digital da Caixa no dia 28 de setembro, e já estavam disponíveis para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.
A Caixa terminou os pagamentos da sexta parcela para todos os públicos no último dia 3. Já a sétima – e última – parcela começará a ser paga em 18 de outubro aos trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, e dia 20 de outubro para os demais.
Auxílio emergencial 2021: regras da prorrogação
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/
VEJA QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA QUARTA:
trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em julho
A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.
Como realizar o saque
Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.
O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.
Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.
Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.
Calendários de pagamento
Segundo o governo, o novo calendário é o definitivo. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a ideia é não mais prorrogar o benefício após o pagamento da sétima parcela.
Veja abaixo os calendários de pagamento.
BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
Auxílio Emergencial 2021 – beneficiários do Bolsa Família
Economia G1
BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA
Calendário atualizado de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021
Economia G1

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *