Venda de veículos novos volta a subir em novembro, diz Fenabrave

Views:
3

Resultado é na comparação com 1 ano atrás. Estimativa é fechar 2019 com alta de 9%. Vendas de veículos apresentam alta em novembro
EPTV
As vendas de carros, comerciais leves (furgões e picapes), caminhões e ônibus novos subiram 4,9% no Brasil em novembro, na comparação com 1 ano atrás. Segundo a federação dos concessionários, a Fenabrave, foram emplacados 242,3 mil veículos no mês passado.
Em outubro, o setor tinha registrado ligeira queda, de 0,47%, também em relação ao mesmo período do ano anterior.
De janeiro a novembro, a alta acumulada é de 8,3% na comparação com os primeiros 11 meses de 2018, somando 2,525 milhões de unidades vendidas.
Com isso, a Fenabrave estima que o setor fechará o ano com crescimento de 9%, em 2,79 milhões de unidades. A previsão inclui salto de 33,8% nos licenciamentos de caminhões, para 102,26 mil unidades, e de 8% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves, para 2,67 milhões.
Em novembro, as vendas de carros e comerciais leves subiram 4,4% sobre um ano antes. Os emplacamentos de caminhões tiveram aumento de 18%, também na comparação anual.
Em relação a outubro, houve queda de 4,4%, o que a entidade atribuiu à sequência de feriados em novembro (15 de Novembro e Consciência Negra), segundo a Reuters.
Mesmo assim, segundo a Fenabrave, a média diária de vendas de novembro subiu 10% sobre outubro.
Mais vendidos
No ranking dos carros mais vendidos, Chevrolet Onix praticamente garante seu quinto ano na liderança, com mais que o dobro de emplacamentos em relação ao atual segundo colocado, Ford Ka, até agora.
Veja os 50 carros mais vendidos em novembro
Até novembro, o hatch acumula 219.771 emplacamentos, mais que o dobro do atual segundo colocado, Ford Ka (95.411), segundo a Fenabrave.
Em novembro, o Onix emplacou 19.184 unidades, também mais que o dobro do Ka. Em terceiro, ficou o Fiat Argo.

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *