Ford mostra Mustang elétrico de 900 cavalos com câmbio manual

Views:
4

Ainda que seja um conceito, fabricante diz que vai testar conjunto de baterias. Marca confirmou SUV elétrico inspirado no Mustang para o ano que vem. Ford Mustang elétrico
Divulgação
A Ford apresentou no Sema, uma feira de customização que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma nova versão conceitual do Mustang. Mas, no lugar de um V8, o esportivo traz motor elétrico, que entrega 900 cavalos e 138 kgfm de torque.
A potência é até mais alta do que a do GT500 lançado em janeiro como o Mustang mais potente já feito, até então. Usando um V8 supercharged, ele tem 700 cv.
O desenvolvimento do Mustang Lithium, como é chamado, foi feito em parceria com a Webasto, uma fornecedora de componentes para a indústria automotiva.
Porsche elétrico? Veja como anda o Taycan
Mais notícias sobre carros elétricos e híbridos
Motor elétrico do Ford Mustang Lithium
Divulgação
O Mustang elétrico utiliza um sistema de alta tensão, de 800V, a mesma do Porsche Taycan, e o dobro daquela usada em quase todos os demais veículos elétricos disponíveis no mercado.
A Ford não deu números de desempenho ou autonomia do Mustang elétrico. A fabricante disse apenas que ele tem componentes específicos, como capô e janelas transparentes, feitos de policarbonato, rodas forjadas de 20 polegadas e uma série de peças em fibra de carbono.
Ford Mustang elétrico
Divulgação
A transmissão, em vez de automática, de uma marcha, é manual, de 6 marchas, preparada pela Getrag, para aguentar os quase 140 kgfm de torque.
Ainda que o Mustang Lithium seja um conceito, a Ford disse que o modelo servirá como “ambiente de teste para as tecnologias de bateria e gerenciamento térmico que Webasto e Ford estão criando para o crescente segmento automotivo de mobilidade eletrônica”.
A Ford também já confirmou que irá lançar ainda em novembro um SUV elétrico com visual inspirado no icônico esportivo, com início das vendas já no ano que vem.
Ford Mustang elétrico
Divulgação

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *