Após polêmica com criadores, YouTube volta atrás na mudança de regras para verificação de canais

Views:
1

Empresa disse que ouviu a comunidade e que sistema antigo deverá voltar até o fim de outubro. YouTube causou polêmica com criadores com as mudanças anuncias para a verificação de canais
Dado Ruvic/Reuters
O YouTube voltou atrás nas mudanças das regras para autenticação de canais na plataforma que tinham causado polêmica entre os criadores de conteúdo da plataforma de vídeos.
Em comunicado na sexta-feira (20), a empresa disse que voltará a permitir que os criadores com mais de 100 mil inscritos peçam o selo de autenticação, o que não seria possível nas regras anunciadas anteriormente. O sistema será reaberto até o final de outubro.
Para ter direito ao selo, o produtor de conteúdo deverá seguir dois critérios:
Autêntico: o canal deve representar o criador, a marca ou a entidade real que afirma ser. O YouTube irá analisar vários fatores para ajudar a verificar a identidade;
Completo: o canal deve ser público e ter uma descrição, ícone e conteúdo do canal, além de estar ativo no YouTube.
Critérios do YouTube para verificar autenticidade do canal
YouTube/Divulgação
O YouTube afirmou também que quem já estiver o canal autenticado não deverá se preocupar.
“Ouvimos alto e claro quanto o emblema significa para você. Os canais que já possuem o selo de verificação agora o mantêm e não precisam apelar. Continuaremos analisando esses canais para garantir que estamos protegendo os criadores de identidade”, disse o YouTube em seu blog.
Mudança de visual
A empresa anunciou também que a forma que o selo de verificação vai aparecer para os usuários será alterada. Segundo o YouTube, os espectadores não sabiam o que significava o símbolo atual.
Veja as mudanças:
YouTube muda critérios para verificação de contas na plataforma
Divulgação/YouTube
Novo selo de verificação do YouTube para artistas será diferente do selo para criadores.
Divulgação/YouTube
Polêmica com criadores
Na quinta-feira (19), o YouTube havia anunciado mudanças na política de contas verificadas, incluindo novas regras para que uma conta tenha um selo de verificação da plataforma.
Nas redes sociais, criadores de conteúdo com milhares de inscritos em seus canais mostraram os e-mails recebidos do YouTube, com a informação de que poderiam perder o selo de verificado.
Segundo o YouTube, os criadores teriam a possibilidade de apelar da decisão antes de a mudança acontecer.

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *