Fiat aposta em carro elétrico após fracasso de fusão com Renault

Views:
1

Montadora vai investir 700 milhões de euros no modelo elétrico do Fiat 500. Fiat vai investir na produção de 80 mil unidades de elétrico do Fiat 500 no norte da Itália.
Massimo Pinca/Reuters
A Fiat Chrysler (FCA) planeja investir 700 milhões de euros em uma reformulação do icônico Fiat 500, disse um executivo nesta quinta-feira, enquanto a montadora tenta seguir em frente após a fracassada tentativa de fusão com a francesa Renault.
O vice-presidente de operações da FCA para Europa, Oriente Médio e África, Pietro Gorlier, anunciou o investimento — a maior aposta individual da empresa ítalo-americana num veículo elétrico — em sua fábrica em Turim, norte da Itália. O montante faz parte de um plano, anunciado no ano passado, para alocar 5 bilhões de euros na Itália até 2021.
Fiat 500
Divulgação
“O plano está confirmado”, disse Gorlier a repórteres, quando perguntado se o investimento da FCA em tecnologia de veículos elétricos seria mantido após seu plano de US$ 35 bilhões para se fundir com a Renault fracassar no mês passado.
Ele disse que a FCA investirá 700 milhões de euros para construir uma nova linha de produção em Mirafiori para produzir 80 mil unidades do novo 500 BEV, seu primeiro veículo elétrico a bateria a ser comercializado na Europa.
O compacto 500 é um dos modelos mais famosos do grupo, lançado pela Fiat no final dos anos 1950 e rapidamente se tornando um símbolo do design urbano italiano. A produção do recém-projetado 500 elétrico começará no segundo trimestre de 2020, com potencial para expandir a capacidade posteriormente, disse Gorlier.
Fiat 500
Divulgação

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *