Lojas virtuais e floriculturas lideram queixas de consumidores no mês dos namorados, aponta Reclame Aqui

Views:
0

Floricultura é destaque nas queixas no dia 12; apps de carona lideram o resto do ano. Floriculturas investem em ‘kits’ de presentes para aumentar as vendas
Felipe Lazzarotto/EPTV
O Reclame Aqui analisou as reclamações com os termos “namorado”, “namorada” e “namorados” e revelou que, em junho, as queixas costumam disparar e chegam a dobrar em relação a um mês normal, quando a média costuma ser de 1,3 mil reclamações.
No ano passado, foram 2.836 reclamações no mês dos namorados e a tendência para este ano é o número ser ainda maior. Isso porque de janeiro a maio deste ano, foram 7.268 reclamações, 9,7% a mais que o mesmo período de 2018, quando foram registradas 6.623. Em todo o ano de 2018, foram 17,9 mil reclamações.
Categorias mais reclamadas
Apesar da data especifica, as reclamações com o termo ‘’namorado, namorada, namorados’’ no texto das manifestações no site é algo recorrente durante todo o ano.
As empresas que mais recebem reclamações dos namorados durante todo o ano são as de aplicativos de transporte, seguido de companhia aérea e fast food e apps de comida. No mês de junho, o perfil das queixas muda e se concentra nas empresas que oferecem presentes de Dia dos Namorados, principalmente as floriculturas. Das 12 empresas mais reclamadas neste período, 3 são de empresas de flores.
Veja o ranking de reclamações
Mês de junho de 2018
Lojas virtuais: 37,9%
Floricultura: 37,6%
Aplicativos de transporte: 12,4%
Fabricantes de celular: 6,5%
Cosméticos: 5,6%
Durante todo o ano de 2018
Aplicativos de transporte: 29,4%
Companhias aéreas: 18,4%
Fast food e apps de comida: 17,1%
Lojas virtuais: 11,6%
Floricultura: 9,4%
Agências de viagem: 7,5%
Fabricantes de celular: 6,6%

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *