Preço médio do aluguel residencial sobe pelo 5º mês seguido e supera inflação, diz Fipezap

Views:
0

Levantamento leva em conta apenas os valores anunciados para novos contratos de aluguel. Vista de região central de São Paulo; cidade segue com o valor mais alto de locação residencial
Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo
O preço médio anunciado para novos contratos de aluguel residencial teve em abril sua quinta alta consecutiva, superando a inflação esperada dos primeiros quatro meses do ano. É o que aponta pesquisa Fipezap divulgada nesta quinta-feira (15). De janeiro a abril, o valor médio subiu 2,5% – acima dos 2,09% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A variação medida pela pesquisa considera apenas os preços dos anúncios para novos contratos de aluguel residencial – ou seja, não levam em conta contratos já existentes de aluguel de imóveis, que são geralmente ajustados por índices como o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M).
De março para abril, a média de preços anunciados de aluguel residencial subiu 0,81% – acima da inflação de 0,57%. No entanto, em 12 meses o avanço de preços ainda perde para a inflação. Enquanto a alta no valor médio é de 3,06%, nos 12 meses terminados em abril o IPCA teve variação de 4,94%.
A pesquisa também calcula a rentabilidade do aluguel, comparando o valor médio de locação e o de venda. Em abril, a média de retorno do aluguel ficou em 4,56% ao ano.

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *