Após falha, piloto bate próprio recorde andando em 2 rodas

Views:
7

Terry Grant percorreu a subida de 1,8 km do festival de Goodwood usando apenas duas rodas de um Range Rover Sport SVR. Piloto percorre 1,8 km em duas rodas no Festival de Goodwood
Divulgação
Além de estreias e supermáquinas, o Festival da Velocidade de Goodwood viu uma tentativa de recorde mundial no último fim de semana.
Andando com apenas duas rodas de um Range Rover Sport SVR, o piloto Terry Grant bateu sua própria marca registrada em 2011 com um Nissan Juke.
De acordo com a Land Rover, ele percorreu a difícil subida de 1,16 milha (cerca de 1,8 km) em 2 minutos e 24 segundos.
O tempo é cerca de 30 segundos a menos que o recorde anterior, de 2 minutos e 55 segundos, segundo o Guinness.
No entanto, o feito só saiu na segunda tentativa. Na primeira, o piloto não conseguiu segurar o carro depois de encostar em uma parede e caiu com as 4 rodas no chão antes do fim.
Range Rover Sport SVR passou por ajuste no diferencial e calibrou pneus com 90 PSI
Divulgação
Em 2015, Grant completou a prova em 2 minutos e 10 segundos com um Nissan Juke RS Nismo, mas o tempo não entrou no Livro dos Recordes.
Com motor V8, o Range Rover Sport SVR só precisou de um ajuste no diferencial, para entregar mais potência nas rodas que ficaram no chão. Além disso, os pneus foram calibrados com 90 PSI.
Terry Grant possui diversos recordes, entre eles o maior “looping” (veja vídeo abaixo) e o maior número de pessoas dentro de um carro em duas rodas (16).
Jaguar lança o F-Pace e entra para o Guinness

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *