ANP recebe 179 e-mails com sugestões durante consulta sobre reajustes de combustíveis

Views:
3

A consulta teve início em 11 de junho e se encerrou na segunda-feira (2). A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu 179 e-mails com sugestões de 115 entidades e pessoas físicas durante a consulta pública sobre a periodicidade de repasse dos reajustes dos preços de combustíveis, informou a reguladora nesta terça-feira (3).
A consulta teve início em 11 de junho e se encerrou na segunda-feira (2). As discussões sobre a frequência de reajustes dos combustíveis se seguiu aos protestos de caminhoneiros contra a disparada do diesel.
A ANP disse que está analisando as contribuições recebidas e que “uma potencial minuta de resolução” passará por consulta e audiência públicas.
Abertura da consulta
No começo de junho, a diretoria da ANP aprovou, por unanimidade, a abertura de uma consulta pública para discutir a periodicidade do repasse dos reajustes dos preços dos combustíveis.
A decisão foi tomada após o governo ter decidido reduzir o preço do diesel em R$ 0,46 por litro, como parte das ações para encerrar a greve dos caminhoneiros que provocou desabastecimento em todo o país durante a paralisação, que durou 11 dias.
Redução do preço do diesel foi uma das reivindicações da greve dos caminhoneiros
TV TEM / Reprodução

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *