Nem Neymar, nem Tite. Dunga lidera ranking de nomes do futebol em comerciais na TV 

Views:
8

Ex-técnico da Seleção liderou número de aparições em propagandas na TV aberta em maio. Neymar é o que anuncia o maior número de marcas. Dunga apareceu em 601 inserções comerciais em maio em campanhas da Godaddy Brasil e da Ultrafarma.
Reprodução/YouTube
Na pré-Copa dos intervalos comerciais, a personalidade ligada ao futebol com maior número de aparições não foi nem Neymar, nem Tite. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro, Dunga liderou o ranking de celebridades do futebol com o maior número de inserções na TV aberta no mês de maio.
O ex-técnico da seleção brasileira apareceu em 601 vezes em comerciais de campanhas dos anunciantes Godaddy Brasil e Ultrafarma. Na sequência, estão Neymar, Grabriel Jesus, Tite e Ronaldo.
Em número de marcas anunciadas, entretanto, a liderança é de Neymar. O craque da seleção apareceu em maio em 328 inserções de propagandas de 7 diferentes anunciantes: C&A, Gol, Grupo XP, Johnson Controls, McDonalds, Nívea e Sara Lee.
Neymar, em imagem de propaganda do McDonalds
Divulgação
O técnico Tite aparece em 3º lugar em número de aparições, e na vice-liderança em número de anunciantes, com 210 inserções de campanhas do Itaú, Grupo Ser Educacional e Samsung.
O levantamento leva em conta os comerciais exibidos nas emissoras Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV entre o período de 1º de maio a 31 de maio, na cidade de São Paulo.
Tite, em imagem de comercial do Itaú
Divulgação
“Os anunciantes buscam sempre nas suas campanhas a maior retenção possível nos seus esforços de comunicação. Nada mais natural, em época de Copa, onde o mundo todo fica de frente da televisão, uma inundação de filmes e campanhas com menção à esse tema especificamente”, afirma Fábio Wajngarten, sócio do Controle da Concorrência.
TOP 10 Celebridades ligadas ao futebol na propaganda na TV:
Dunga: 601 inserções (Godaddy Brasil, Ultrafarma)
Neymar: 328 inserções (C&A, GOL, Grupo XP, Johnson Controls/Heliar, McDonalds, Nívea e Sara Lee)
Gabriel Jesus: 277 inserções (Ambev e Vivo)
Tite: 210 inserções (Itaú, Grupo Ser Educacional e Samsung)
Ronaldo Fenômeno: 207 inserções (Neo Quimica e Nike)
Claudio Caniggia: 165 (Ambev/Guaraná Antarctica)
Renato Gaúcho: 164 inserções (Heineken)
Ronaldinho Gaúcho: 70 inserções (Heineken)
Pelé: 68 inserções (Ministério da Saúde e Vivo)
Kylian Mbappé/ Thiago Silva e Daniel Alves: 56 inserções (Nívea)
Pelé aconselha Gabriel Jesus em comercial da Vivo
Divulgação
No ranking geral, que analisa todas as celebridades que apareceram em comerciais na TV, Dunga ficou em 3º lugar em maio, atrás apenas dos cantores Zeze Di Camargo e Luciano, que tiveram 1.402 inserções em campanhas da Marabraz. Já Neymar ficou em 7º. Dunga e Neymar foram os únicos a figurar no top 10 de famosos em geral em inserções publicitárias.

Curta ou Compartilhe esse anúncio
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *